top of page

5 excelentes terapias funcionais perto da sua casa.


Trabalho, academia, casa, estudos, filhos. A vida de toda mulher é uma correria, onde muitas vezes não encontramos tempo para nós mesmas.

Mas precisamos encontrar esse tempo. Pelo menos uma vez por semana, ter um momento para relaxar, cuidar de nós mesmas. Mais do que da nossa beleza, precisamos buscar tempo para o nosso bem-estar.

Por isso, nós aqui da Clínica Ventura apresentamos 5 terapias funcionais que contribuem diretamente para a sua qualidade de vida.

Todas perto de você, no centro de Florianópolis, em frente a praça do supermercado Hippo. Quando tiver interesse, é só marcar com a gente. : )

:. Massagem Relaxante + Pedras Quentes - Thermoterapia

A Massagem Relaxante combinada à TERAPIA DE PEDRAS QUENTES tem um efeito profundamente calmante sobre o corpo e a mente. Os movimentos suaves do terapeuta somados ao contato das pedras vulcânicas aquecidas aliviam as tensões musculares e o estresse. Muito indicada para casos de insônia e ansiedade.

:. Massagem Integrativa

A massagem integrativa promove o bem-estar utilizando técnicas de forma integrada, passando pela Massagem Terapêutica, Massagem Relaxante, Yoga Massagem Ayurvédica, Massagem Sensitiva, Osteopatia, Bambuterapia, Auriculoterapia e Reiki. Indicado para quem busca um tratamento global, que atue no corpo inteiro.

:. Shiatsu + Acupuntura

O SHIATSU é uma técnica de massagem originada da Medicina Tradicional Chinesa. O terapeuta utiliza movimentos e pressões realizados com seus dedos, mãos e cotovelos com o objetivo de desbloquear a circulação da energia e sangue no corpo do paciente. Assim como na acupuntura, restabelece o equilíbrio dos meridianos, promovendo uma maior circulação de sangue nos locais estimulados. As resultados do Shiatsu são: alívio do estresse e das tensões, ativação da circulação sanguínea e dos vasos linfáticos, prevenção de doenças, alívio de dores em geral e melhoria da imunidade. A sessão também pode ser complementada com acupuntura, o que potencializa ainda mais os benefícios

:. Reiki

Reiki é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Terapia Natural (Usui Reiki Ryoho). É indicado para todas as idades (desde bebês até idosos), em todas as etapas da vida e não tem contra-indicações. A sessão dura em torno de uma hora e é realizada pelo terapeuta através de imposição das mãos em pontos específicos desde a cabeça até a pelve. Na parte anterior e posterior do corpo. Para a harmonização da energia, são indicadas quatro sessões. Para o tratamento completo, oito sessões. Também pode-se optar por dar continuidade à terapia mantendo suas sessões periódicas.

:. Bambuterapia

A bambuterapia é uma terapia realizada através de movimentos suaves e profundos utilizando o contato e fricção do bambu e de técnicas manuais para proporcionar um efeito terapêutico e estético. É uma poderosa ferramenta no processo de emagrecimento, redução de gorduras localizas e serve também para ajudar a modelar o corpo, além de combater o estresse, tensão e rigidez muscular, trazendo mais energia ao indivíduo como um todo e deixando a pele mais flexível, colaborando para a melhoria estética do corpo.

Ficamos a disposição para informações e dúvidas. Fone ou What’s App (48) 98402.1060 ou envie um e-mail pra gente clicando aqui.

Um abraço das fisioterapeutas da Clínica Ventura

190 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page