• Escola de Osteopatia de Madrid

Osteopatia Aplicada à Saúde da Mulher

As queixas no período pré menstrual são os problemas comuns entre as mulheres.

Retenção de líquido, dor de cabeça, sentir mais dor lombar, alteração de humor, acne, são alguns sintomas que costumam ocorrer no período pré menstrual.

Mas você sabia que ter cólica menstrual ou TPM não é normal? Se você conhece alguma mulher que sente ou se queixa de um dos sintomas acima, saiba que isso acontece porque alguma coisa não funciona bem.

Muitos destes sintomas têm relação com alterações hormonais e que acometem o sistema endócrino, por isso, existe um mau funcionamento do eixo hipotálamo, hipófise e ovário.

O Hipotálamo está situado no cérebro e é quem comanda o sistema; a hipófise também localizada no crânio, é o maestro que comanda toda essa orquestra hormonal; já os ovários respondem aos estímulos vindos delas e participam da autorregulação dos níveis hormonais.

São muitas as disfunções que podem afetar este sistema.

Alterações musculoesqueléticas como entorses de tornozelo, quedas sobre o quadril ou pequenos impactos sobre o crânio, podem iniciar alterações vasculares na pelve e/ou crânio, afetando as glândulas hormonais.

A Osteopatia busca normalizar o sistema músculoesquéletico e vascular, para que dessa forma facilite o transporte e secreção hormonal, permitindo que o corpo se reorganize melhorando a função endócrina e diminuindo os sintomas. No corpo equilibrado, a saúde se manifesta!

Fonte: Escola de osteopatia de Madrid

Osteopatia em Florianópolis?

A Clínica Ventura Bem-estar conta com fisioterapeutas especializados em Osteopatia, com experiência em diversos tipos de tratamentos e patologias. Faça uma consulta.

Clique para agendar uma consulta com nossos Osteopatas.

#OsteopatiaFlorianópolis #osteopatiacentroflorianopolis #osteopatiaflorianopolis #mulher

Marque seu atendimento por What's App ou fone: