Buscar
  • Greici Uecker

Acne na adolescência! Como resolver? Ventura Peeling Florianópolis


Acne é uma condição da pele que ocorre quando os folículos pilosos ficam obstruídos por sebo e células mortas, ficando colonizados por bactérias que geram inflamação. Pode aparecer no rosto, pescoço, peito, costas e ombros. Existem vários tipos de acnes: • acne no recém-nascido • acne infantil • acne vulgar • acne cística • acne fulminante

A acne vulgar é o tipo mais comum e ela aparece com mais frequência em adolescentes e adultos jovens, sendo que a puberdade faz que os níveis hormonais fiquem elevados, especialmente a testosterona, fazendo com que esses hormônios estimulem as glândulas da pele, que começam a produzir mais óleo (sebo), o qual serve para lubrificar a pele e o cabelo.

Quando o corpo produz uma quantidade excessiva de sebo e células mortas, os dois podem se acumular nos folículos, criando um ambiente onde as bactérias prosperam, fazendo com que folículo se torne inchado e inflamado, formando a espinha. Também pode ocorrer de o folículo se abrir e escurecer, gerando um cravo, ou comedão. Hormônios pioram a acne?

Sim. Os andrógenos são hormônios que aumentam em meninos e meninas durante a puberdade, fazendo as glândulas sebáceas ampliarem e produzirem mais sebo.

Medicamentos também?

Sem dúvidas. Alterações hormonais relacionadas com o uso de contraceptivos orais também pode aumentar a produção de sebo. Corticoides, andrógenos ou a base de lítio também são conhecidos por causar acne.

E qual o efeito da alimentação?

A ingestão excessiva de produtos lácteos e alimentos ricos em carboidratos - como pães, biscoitos e batatas fritas - pode desencadear acne

Existem outras causas?

Sim, são muitas as causas. Ela também pode ser agravada por: • Estresse • Tocar muito no rosto • Suor excessivo • Deixar o cabelo em contato com a pele, o que pode deixar a pele mais oleosa • Trabalhar com óleos e produtos químicos regularmente • Atletas ou fisiculturistas que tomam esteroides anabolizantes

Mas calma! Existe tratamento para Acne! ​: )

Primeiro passo: LIMPEZA DE PELE

O tratamento começa com uma limpeza de pele personalizada, de acordo com o grau de acne, para remover as lesões de pele de forma segura e sem a contaminação de bactérias e sequelas (manchas e cicatrizes).

Segundo passo: PEELINGS

Em seguida, realizamos um tratamento com peelings semanais ou quinzenais para controle de oleosidade, a base de ácido mandélico, ácido salicílico e argila.

Terceiro passo: LASER

A aplicação do laser de baixa potência é indispensável para a melhora rápida do quadro acneico, pois quando associado ao led azul, que tem ação bactericida, e ao laser vermelho, que tem ação anti-inflamatória, há a melhora no metabolismo da pele como um todo, contribuindo para o controle de oleosidade e contração dos poros dilatados.

Os resultados são visíveis a cada sessão de tratamento.

Onde tratar cravos e espinhas em Florianópolis?

A Clínica Ventura oferece tratamento com fisioterapeutas especialistas em dermato-funcional, o que garante o máximo de experiência, conhecimento e tecnologia para os tratamentos.

CLIQUE E AGENDE UMA AVALIAÇÃO GRATUITA com a Ana, nossa recepcionista. Conte com a gente. Juntos, podemos resolver seu problema.

Leia também aqui em nosso blog: > Peeling se faz no inverno. Entenda.

> Entenda a Limpeza de Pele

#peelingflorianopolis #tratamentoespinhasflorianopolis #tratamentoespinhas #cravoseespinhastratamento #tratamentoaceneflorianopolis #limpezadepeleflorianopolis

36 visualizações

Marque seu atendimento por What's App ou fone: