top of page

7 sintomas que indicam que você precisa de Quiropraxia.

Atualizado: 1 de abr. de 2023


quiropraxia
quiropraxia

A quiropraxia é uma terapia manual que visa tratar desordens do sistema musculoesquelético, principalmente as relacionadas à coluna vertebral. A técnica foi desenvolvida no final do século XIX, nos Estados Unidos, pelo quiropraxista David D. Palmer.

Desde então, a quiropraxia tem se popularizado ao redor do mundo, sendo utilizada para tratar uma variedade de problemas de saúde. Neste artigo, vamos explorar a origem e as diferentes aplicações da quiropraxia.


Origem da Quiropraxia

A quiropraxia foi criada em 1895 por David D. Palmer, que acreditava que as disfunções da coluna vertebral poderiam afetar o sistema nervoso e, consequentemente, a saúde de todo o corpo. Palmer desenvolveu uma série de técnicas de ajuste vertebral, que visavam alinhar a coluna vertebral e melhorar a comunicação entre o cérebro e o resto do corpo.

quiropraxia
quiropraxia


A técnica ganhou popularidade nos Estados Unidos durante a primeira metade do século XX, e atualmente é reconhecida como uma das principais terapias manuais do mundo.

Quiropraxistas são treinados em cursos de graduação específicos e passam por uma série de testes e certificações antes de poderem praticar a técnica.



Aplicações da Quiropraxia

A quiropraxia é geralmente utilizada para tratar problemas relacionados à coluna vertebral, como dores nas costas, pescoço e cabeça. A técnica pode ser útil para aliviar dores causadas por lesões, má postura, estresse, entre outros fatores.

Além disso, a quiropraxia também pode ser utilizada para tratar problemas em outras partes do corpo, como ombros, joelhos e tornozelos.

A técnica também é popular entre os atletas, que muitas vezes procuram quiropraxistas para tratar lesões e melhorar o desempenho físico.

quiropraxia
quiropraxia

A quiropraxia pode ajudar a melhorar a flexibilidade muscular, reduzir a inflamação e aliviar a dor.


Outra aplicação comum da quiropraxia é no tratamento de dores de cabeça e enxaquecas. A técnica pode ajudar a aliviar a tensão muscular na cabeça e no pescoço, que muitas vezes são a causa das dores de cabeça.

Além disso, a quiropraxia também pode ser útil para tratar problemas de saúde mais graves, como hérnia de disco, ciática e artrite. A técnica pode ajudar a aliviar a dor e melhorar a mobilidade articular, permitindo que os pacientes mantenham uma boa qualidade de vida.


A Quiropraxia é uma técnica que trata o sistema neuro-músculo-esquelético, ou seja, problemas nas articulações, tendões, músculos, ligamentos, discos intervertebrais e outros.



O trabalho do quiropraxista começa por meio de uma análise minuciosa do corpo, identificando possíveis problemas como lesões e restrições de movimentos.

Em sessões curtas, localiza, analisa e corrige subluxações vertebrais por meio de intervenções manuais, sem o uso de medicamentos ou procedimentos cirúrgicos.


quiropraxia
quiropraxia


Geralmente, os problemas estão associados a atividades comuns do dia a dia, além de movimentos repetitivos e posturas viciosas. As articulações podem sofrer anomalias com os movimentos inadequados, principalmente no que diz respeito à coluna vertebral.

Com o passar do tempo, essas anomalias podem afetar as vértebras, os músculos e o sistema neural, dando origem a alterações degenerativas, como a osteoartrose, por exemplo.



7 principais problemas que podem ser tratados com quiropraxia:

- Dores de cabeça

- Dores na coluna lombar

- Movimentos restringidos

- Hérnia de disco e dor ciática

- Dores no pescoço

- Dores e tensão muscular

- Problemas nas articulações do ombro, cotovelo, punho, joelho e tornozelo

Conclusão sobre Quiropraxia

A quiropraxia é uma técnica manual que pode ser utilizada para tratar uma variedade de problemas de saúde, desde dores nas costas e pescoço até enxaquecas e artrite. A técnica foi desenvolvida no final do século XIX por David D. Palmer, e desde então tem se popularizado ao redor do mundo. Quiropraxistas são treinados em cursos específicos e passam por uma série de certificações antes de poderem praticar a técnica. Se você está sofrendo de dores musculoesquel Onde fazer Quiropraxia em Florianópolis?

Aqui na Clínica Ventura, localizada no centro de Florianópolis em frente à praça do Hippo, atendemos muitos pacientes que buscam por quiropraxia. E os resultados costumam

ser excelentes. Veja informações abaixo: Valores: R$ 150 a sessão no pacote com 4 R$ 180 sessão avulsa Duração: 1h Quiropraxista: Amanda Ficht

Clínica Ventura Florianópolis. Bem-Estar é tudo.



Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page